Cajazeiras-PB, 20/10/2017

Prefeitura inicia reforma na sede da Banda de Música Santa Cecília

banda-sede

Paralisada das suas atividades há uma década, a Escola de Música do Município de Cajazeiras, que faz parte do Sistema Municipal de Cultura da Secretaria Executiva de Cultura do município, teve sua reforma iniciada na última segunda-feira (01/12), por determinação e empenho da prefeita Denise Albuquerque.

Localizada no Bairro das Capoeiras, a Escola de Música de Cajazeiras foi responsável pela formação de dezenas de jovens, que ingressaram na música nos anos 80. A referida restauração foi uma reivindicação da classe artística, que a atual gestão se comprometeu em realizar.

Após os trabalhos de reforma, a escola irá abrigar duas novas salas de aula, uma sala acústica para ensaios, uma sala para a diretoria, uma sala de instrumentos, um dormitório com capacidade de acomodar quatro pessoas, um almoxarifado, refeitório e cozinha, além de abrigar ainda, a Banda de Música Santa Cecília, que é parte do Sistema Municipal de Cultura.

Ainda de acordo com o Secretário Executivo de Cultura – Aguinaldo Cardoso, o espaço poderá abrigar um polo do projeto PRIMA (Programa de Inclusão Através da Música e das Artes) do governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

COMENTÁRIOS

  1. Roberval Moreira

    Muito boa noticia, a cultura em Cajazeiras tem que ser vista pelo s políticos e empresários da terra do Padre Rolim com prioridade, essa escola de musica, teatro e outras mais que fazem parte da cultura a exemplo do museu de Cajazeiras que a Prefeita também vai construir é importante para uma cidade que ostenta o nome que ensinou a Paraíba a ler, vocês que fazem parte da administração deviriam incentivar os empresários de Cajazeiras a investirem em cinemas na terra do Padre Rolim, algum tempo se falou que no shopping Cajazeiras teria algumas salas de cinema, nas cidades que tem cinemas eu não vejo os donos falarem que tem prejuízo pelo contrário falam de lucros, uma outra coisa muito importante seria que a terra que ensinou a Paraíba a ler tivesse também uma orquestra sinfônica. Mesmo assim parabéns a prefeita Denise por estar dando prioridade a cultura da terra do Padre Rolim, no dia em que Cajazeiras tiver tudo isso mencionado em funcionamento os Cajazeirenses vão se orgulhar da cultura da terra que ensinou a Paraíba a ler e seu mestre maior que é padre Rolim ficará muito feliz a onde ele estiver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *