Cajazeiras-PB, 21/10/2017

Prefeitura e Sinfumc consultam TJ sobre pagamento dos salários atrasados dos servidores

tj-sinfumc

Os procuradores jurídicos da Prefeitura de Cajazeiras, Rogério Oliveira e Geralda Queiroga, a prefeita Denise Albuquerque, juntamente com advogados e membros do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfumc), estiveram na tarde desta quinta-feira (24) realizando uma consulta junto à diretoria de precatórios do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com Rogério Oliveira, a consulta serviu para que as partes interessadas pudessem dirimir dúvidas sobre a negociação dos salários atrasados de 2008 e 2012, bem como as diferenças salariais do piso e das gratificações que foram retiradas e deixadas de serem pagas na gestão do ex-prefeito Carlos Rafael. Feita a consulta, o TJ orientou e seguiu o procurador jurídico, que dias atrás, emitiu um parecer que mostrava que era impossível o fechamento do acordo antes das quitações dos precatórios vigentes. Resumindo: efetivado o possível acordo de pagamento, a prefeitura de Cajazeiras estaria infringindo e vedando os princípios da constituição.

A prefeita Denise Albuquerque, reiterou que é pretensão sua e da atual gestão pagar todos os salários atrasados, mas de forma legal e com organização, sem atropelar ou comprometer as finanças do município. Acompanhou a prefeita, o secretário de Articulação Política, Moacir Meneses.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *