Cajazeiras-PB, 14/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Prefeitura determina instalação de ambulantes na Praça Emídio Cartaxo
VENDEDORES AMBULANTES COMERCIALIZAM NO LARGO DA TELEMAR

Prefeitura determina instalação de ambulantes na Praça Emídio Cartaxo

VENDEDORES AMBULANTES COMERCIALIZAM NO LARGO DA TELEMAR
VENDEDORES AMBULANTES COMERCIALIZAM NO LARGO DA TELEMAR

Depois de muita polêmica e bate-cabeça entre representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e dos próprios comerciantes ambulantes, foi definido em lei municipal, o espaço denominado de largo da Telemar para instalação dos vendedores de confecções, frutas e outros produtos, proibidos de ocuparem as calçadas e vias públicas no centro da cidade de Cajazeiras, por decisão da Justiça.

A atual gestão municipal se comprometeu, inicialmente, de construir uma estrutura adequada no local para apenas os vendedores de confecções, CDs e DVDs, durante o dia, e lanches no período da noite, sendo que o comércio de frutas e verduras seria deslocado para a Praça Coronel Matos e Central de Abastecimento, onde também seriam dadas as condições de instalação.

A solução não foi viabilizada no tempo acordado com a Justiça, o que levou os comerciantes ambulantes a pressionar por uma solução rápida, que foi a instalação de todos juntos sem a estrutura física necessária. Para tanto, a Câmara Municipal aprovou, urgentemente, projeto de lei que permite a ocupação da referida área pública, no centro da cidade. Entre os ambulantes, o clima ainda é de insatisfação.

Por outro lado, os proprietários de bares, lanchonetes e espetinhos continuam impedidos de ocupar as calçadas com mesas e cadeiras. A lei aprovada no legislativo municipal para que esses comerciantes ocupem parte do passeio público, segundo se informa, não tem poder sobre a decisão da Justiça. O Ministério Público local já teria antecipado a uma comissão de vereadores e ambulantes, que essa decisão beneficiando os comerciantes de bares e restaurantes não terá validade.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *