Cajazeiras-PB, 24/10/2017

Prefeitura de Monte Horebe promove Dia da Saúde do Homem

horebe-luiz-xavier

A prefeitura de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, promoveu, nesta terça-feira (3), um mutirão de saúde especialmente para os homens. O programa atendeu o público masculino na Unidade Básica de Saúde Joaquim Saraiva de Moura.

No local foi disponibilizado consulta médica com urologista, realização do toque retal e exame de PSA (Antígeno prostático específico). Também foram realizadas consultas em cardiologia e eletrocardiograma, além de consultas em clínica médica.

Durante o atendimento que contou com a participação de muitos profissionais de saúde também houve aferição de pressão arterial, medição de glicemia, tipagem sanguínea, além de atendimento em odontologia clínica e profilaxia. A população masculina ainda foi beneficiada com exames laboratoriais, consulta de nutrição química e consulta em psicologia clínica.

Em parceria com o Hemonúcleo de Cajazeiras foi disponibilizado serviço de “doação voluntária de sangue”. Entre os doares estava a prefeita do município, Cláudia Aparecida Dias, que fez questão de ser uma das primeiras colaboradas da campanha de doação de sangue para encorajar os demais.

Para agilizar o atendimento, o mutirão contou com a participação direta da secretária municipal de saúde, Michelline Chaves, que além de coordenar as equipes também orientou os pacientes que foram até a UBS. A prefeita também acompanhou de perto todo o mutirão da saúde.

RADAR SERTANEJO

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *