Cajazeiras-PB, 21/10/2017

Prefeitura de Monte Horebe e Cendac fecham parceria para cursos profissionalizantes

CLAUDIA DIAS JUN 2012_800x600

A presidente do Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (Cendac), Valquíria Alencar, recebeu, nesta quarta-feira (16), a prefeita da cidade de Monte Horebe, Cláudia Dias, para renovar parceria na realização de cursos profissionalizantes e de várias ações no município. A prefeita esteve acompanhada do secretário de Planejamento do município, Erivaldo Jacó. Durante o encontro, foi assinado comodato de máquinas de costura para serem utilizadas na formação profissional dos alunos.

O município de Monte Horebe já é parceiro do Cendac desde 2011, tendo realizado cursos de Corte e Costura, Estética Corporal e Revestimento em Paredes, capacitando profissionalmente 75 jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Em dois anos, o Cendac disponibilizou 173 cursos profissionalizantes, beneficiando 3.980 jovens e adultos de 55 cidades da Paraíba.

A Prefeitura de Monte Horebe instalou a Coordenadoria da Mulher, com um espaço intitulado Casa da Mulher, voltado para a capacitação de mulheres e o atendimento à violência contra a mulher.

“Com a renovação do termo de compromisso, a Prefeitura de Monte Horebe, com o apoio do Governo do Estado, terá mais profissionais capacitados, fator de significativa importância para o município” destacou Valquíria Alencar.

As prefeituras e cooperativas interessadas nos cursos profissionalizantes podem ligar para o 3218-5086 ou se informarem pessoalmente na sede, que fica na Avenida João Machado, 1094, Centro de João Pessoa (vizinho ao Instituo Cândida Vargas).

SECOM-PB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *