Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Prefeitura de Cajazeiras se reúne com ambulantes para discutirem projeto de reurbanização da Praça Emídio Cartaxo

Prefeitura de Cajazeiras se reúne com ambulantes para discutirem projeto de reurbanização da Praça Emídio Cartaxo

11156259_744153615700517_5030280649333744263_n

O Prefeito em exercício, Júnior Araújo, solicitou que a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Planejamento reunissem os ambulantes que estão alojados na Praça Emídio Cartaxo (Largo da Telemar) para apresentar uma nova proposta de reorganização daquele espaço comercial.

A reunião aconteceu nessa sexta-feira (17) no auditório do Pólo de Confecções e contou com a presença de cerca de 80 ambulantes.

Na parte que concerne ao econômico, o secretário Kaliel Conrado apresentou a proposta de periodicamente oferecer, gratuitamente, uma consultoria para orientar e capacitar com novas técnicas de mercado esses pequenos comerciantes com o objetivo de melhorar suas vendas. Além disso, foi apresentado a proposta de padronizar todas as barracas através do programa empreender.

Pela Secretaria de Planejamento, representado pelo advogado Humberto Nóbrega, foi apresentado um novo projeto para ser implantado em curto prazo que melhoraria significantemente a infraestrutura do local com um malha asfáltica, divisão de setores pelo tipo de atividade, barracas fixas, arco de entrada e abertura da rua para o fluxo normal de veículos, seguindo as diretrizes do código de mobilidade urbana.

As propostas foram bem aceitas pelos ambulantes que se mostraram interessados em colaborar com a iniciativa.

Logo os engenheiros da prefeitura finalizem o projeto, uma nova reunião será agendada para apresentar o croqui da nova estrutura e definirem a data da obra.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *