Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Prefeitura de Cajazeiras participa da criação da Associação de Empreendimentos de Economia Solidária e Artesanato

Prefeitura de Cajazeiras participa da criação da Associação de Empreendimentos de Economia Solidária e Artesanato

reuniaosedec1

A Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, participou na manhã desta quarta-feira (15) de uma reunião no Centro Cultural Zé do Norte que contou com a presença de diversos artesãos e empreendedores de economia solidária do município.

A reunião tratou da Assembleia Geral que elegeu a diretoria da nova associação que administrará a entidade no biênio 2016/2017. A SEDEC, na sua nova gestão, vem ao longo dos 03 meses convocando os artesãos para discutirem uma forma de incrementar o artesanato e os empreendimentos de economia solidária do município de Cajazeiras.

A orientação da gestora Denise Albuquerque é ceder um espaço na antiga central de abastecimento para criar um mercado do artesanato, além disto está colaborando na formatação da feira do artesanato que irá acontecer quinzenalmente no Largo da Telemar, centro da cidade.

A diretoria da Associação de Empreendimentos de Economia Solidária e Artesanato ficou da seguinte forma:

. Presidente: Maria Aparecida Ramos – “Cida Pé no chão”

. Vice-presidente: Osvaldo Moésia

. 1º Secretário: Júnior Barreto

. 2º Secretário: Francisca Oliveira da Silva

. Tesoureiro: Francisca Gomes de Sousa – “Minininha”

. Promotor de Eventos: Marlene Roberto da Silva

. Conselho Fiscal:

– Antônio Lima Ferreira/ Suplente: Maria de Fátima Martins Lira

– João Benedito de Souza/ Suplente: Francisca Lins Pereira

– Maria José Ramalho Moreira/ Suplente: Joel de Farias Mendonça

“Nós, enquanto poder público queremos respeitar a autonomia da associação. Nosso papel é dar um suporte para que a associação se desenvolva, entretanto a gestão não é da nossa competência. Vamos procurar criar o melhor cenário para que a associação dos artesãos tenha o seu desenvolvimento e seu aproveitamento no mercado”, disse Kaliel Conrado.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *