Cajazeiras-PB, 20/10/2017

Prefeitura de Cajazeiras emite nota de pesar e lamenta morte do ex-deputado e benfeitor da região, Edme Tavares

edme-P

O Governo Municipal, através da sua gestora Denise Albuquerque, bem como de todos que fazem a administração do município de Cajazeiras, vem de público, externar seu sentimento de pesar pela morte do ex-deputado federal e benfeitor de Cajazeiras, Edme Tavares, que morreu neste sábado (16) em Brasília, vítima de insuficiência respiratória.

A prefeita Denise deixa também registrada a mais irrestrita solidariedade, à família de Edme Tavares e se solidariza com o momento de dor dos enlutados.

Natural de Cajazeiras, Edme Tavares foi um legítimo representante da população cajazeirense e de municípios da região. Ao longo de sua carreira de parlamentar, revelou-se um estudioso dos problemas sociais e econômicos do alto sertão paraibano e um batalhador incansável no sentido de identificar alternativas para atenuação desses problemas, com ações marcantes nas áreas de educação, social, trabalho e desenvolvimento social.

Edme Tavares foi um dos responsáveis pelas principais conquistas da região sertaneja. Graças a sua atuação parlamentar, mais de 40 cidades foram contempladas com ações e serviços dos governos federal e estadual, com destaque para construção de escolas, postos de saúde, hospitais, estradas, dentre outros inúmeros benefícios. A redução no tempo de aposentadoria do trabalhador rural é outra iniciativa parlamentar de Edme Tavares.

O ex-deputado também teve papel decisivo na conquista da Escola Técnica Federal de Cajazeiras, hoje convertida em IFPB, instituição cujos inegáveis benefícios se fazem sentir desde sua criação e que tendem a se multiplicar a curto e médio prazo com abrangência estendida à realização de cursos superiores nas áreas de Ciência e Tecnologia.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *