Cajazeiras-PB, 20/10/2017

Prefeitura de Bom Jesus implanta o programa “Amigo do Peito”

bom-jesus-mamografia

Facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama. É com esse objetivo que a Prefeitura de Bom Jesus, através da Secretaria de Saúde, implantou na Unidade Básica Elisa Bandeira, na sede do município, o programa “Amigo do Peito”, uma Unidade Móvel (tipo baú) destinada a realizar exames de mamografia, com alta tecnologia.

O câncer de mama, de acordo com o Ministério da Saúde, é a maior causa entre as mulheres brasileiras, além de ser o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo.

O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, com a empresa “Amigo do Peito”, de Recife e visa prevenir a doença, diagnosticando com rapidez e qualidade, bem como aumentando a  oferta diminuindo os custos de deslocamento das mulheres. Mensalmente os exames serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde do município. O “Amigo do Peito” é uma unidade móvel para realização do exame de mamografia, dotada de equipamentos modernos e instalações climatizadas e adequadas para proporcionar conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento aos pacientes.

O serviço é voltado para mulheres acima de 50 anos. Foram realizados 80 exames. A secretária de saúde do município, Dra. Denise Bandeira disse da importância dessa parceria, uma vez que o Câncer de Mama hoje tem crescido e importante diagnosticar a doença cedo para que o tratamento seja eficaz. “Hoje vimos a alegria das mulheres em realizar este exame já que maioria são carentes e não tem condições de realizar este procedimento particular”, disse.

A Secretaria que sempre tem buscado ajudar a população de Bom Jesus vai continuar com suas campanhas, nós que já atendemos com outros exames, como ultra-sonografia, exames de vistas e exames laboratoriais, buscaremos mais parcerias e o que tiver de bom e preventivo da suade estaremos trazendo a Bom Jesus. Disse Dra. Denise Bandeira.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *