Cajazeiras-PB, 24/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Prefeita Denise Albuquerque faz homenagem e fala do Dia do Professor

Prefeita Denise Albuquerque faz homenagem e fala do Dia do Professor

denise-andreia-out2013

Aos professores, com carinho.

O dicionário nos diz que Mestre é homem que ensina; aquele que é versado em alguma ciência ou arte; homem superior e de muito saber, e que serve de ensino ou lição. Mas uma coisa nós aprendemos cedo, e sem precisar do dicionário: respeitá-lo!

Nosso muito obrigada àqueles que, ao nos ensinarem as lições do ofício, semearam em nós a vontade de tocar nossa própria música e escolher as notas que nos cabem, com a coragem e a perícia para acreditarmos em nós mesmos.

A paciência, o amor multiplicado por quarenta, a doação sem limites, sem restrições. Essas malhas de carinho envolvem a todos os que tocam a mão e o coração do professor, em busca de conhecimento, transformados em esplêndidas luzes.

Plantar uma semente dentro de cada um não é para qualquer semeador, pois este precisa saber a profundidade da terra, para que a planta não queime ao sol, por não possuir raízes. Ele precisa colocar a semente em solo livre de espinhos, para que estes, crescendo juntos, não as sufoquem. O bom semeador sabe que, uma vez caindo em boa terra, a planta dará bons frutos e haverá grãos – certeza de farta multiplicação.

A figura do professor é imagem eterna para os alunos. A sua presença resiste ao tempo e perdura nas extensões do conhecimento. Sua tarefa é cuidar que o aluno aprenda. Sua glória é ensinar o aluno a pensar.

Obrigada, professor, por fazer do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por transformar seres humanos em pessoas de valor; por colaborar na descobertado que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigada por afastar dos aprendizeso medo das coisas que podem não compreender; levando-os, por fim, a compreendê-las. Por ajudar a resolver o que os aprendizes acham deveras complicado.

A todos os professores cajazeirenses e cajazeirados, o nosso muito obrigada, e parabéns, por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil. Obrigada por nos convencerem de que somos melhores do que suspeitávamos.

 

HOMENAGEM DA PREFEITA DENISE ALBUQUERQUE E DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAJAZEIRAS

Cajazeiras, 15 de outubro de 2014.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *