Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Preços de frutas e verduras em Cajazeiras registram novos aumentos

slide21

Os consumidores cajazeirenses têm reclamado muito, nos últimos dias, dos constantes aumentos nos preços dos produtos hortifrutigranjeiros, nas feiras livres e supermercados da cidade. Entre os produtos mais procurados nessa área, está o tomate, que vem subindo de preço muito, chegando a ser vendido até a R$ 5,00 (cinco reais) o quilo.

A população tem estranhado muito essa elevação nos preços das frutas e verduras, e os comerciantes argumentam que esses produtos estão cada vez mais escassos, em virtude da falta de água para manutenção de projetos de irrigação. Quando falta água, segundo alegam, esses produtos ficam difíceis, o que reflete nos preços ao consumidor.

De acordo com as informações, o tomate e outros produtos hortifrutigranjeiros comercializados nas feiras e nos estabelecimentos comerciais de Cajazeiras, vêm de Petrolina e Campinas Grande, além também de municípios da região, a exemplo de Monte Horebe e Bonito de Santa Fé, onde produtores sertanejos mantêm o cultivo por meio de projetos agrícolas.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *