Preço do tomate sobe 100% em Cajazeiras e população reclama

AM3 – 250×250

O consumidor cajazeirense continua reclamando muito, ultimamente, da alta dos preços de vários produtos. Nos supermercados e feiras livres da cidade, a população está sempre se surpreendendo com a elevação dos preços praticados pelos comerciantes. Entre os produtos mais procurados na área de hortifrutigranjeiros, está o tomate, cujo preço registrou um aumento de 100%.

Segundo alguns consumidores ouvidos pela reportagem, o quilo de tomate, antes vendido a R$ 2,00 (dois reais), agora está sendo comercializado a R$ 4,00 (quatro reais). O aumento, segundo argumentam, aconteceu em pouco espaço de tempo, pegando muita gente de surpresa. Isso não pode ser normal, protestam os consumidores, apelando para uma ação mais eficaz do órgão de fiscalização.

A reportagem apurou que o tomate comercializado nos supermercados e nas feiras livres da cidade está vindo de Petrolina e também de municípios da região polarizada por Cajazeiras, a exemplo de Monte Horebe e Bonito de Santa Fé. Uma pouca quantidade é cultivada por meio de projetos de irrigação de Cajazeiras e de outros municípios da região.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.