Cajazeiras-PB, 16/12/2017
HOME » POLÍTICA » Pré-candidatos às eleições de 2016 têm até setembro para mudarem de partido

Pré-candidatos às eleições de 2016 têm até setembro para mudarem de partido

vituriano e adjamilton mar 2012

Os políticos interessados em disputarem as eleições a prefeito e a vereador têm até o final de setembro deste ano para mudarem de partido político, caso tenham essa intenção, tendo em vista que o pleito deve acontecer no dia 02 de outubro de 2016.

Em Cajazeiras já se observa uma movimentação principalmente por parte dos pré-candidatos a vereador, com especialidade, os chamados pequenos, como as lideranças comunitárias, sem dinheiro e sem estrutura de campanha.

No final da semana passada o PMN e o PP, que no pleito passado conseguiram eleger dois vereadores, Ivanildo Dunga e Eriberto Maciel reuniram os pretensos candidatos a vereador, já para iniciar essa discussão, após a Câmara dos Deputados terem mantido as coligações na proporcional e o coeficiente eleitoral, pra definição do número de candidatos que cada coligação vai fazer.

Os pré-candidatos a vereador e as lideranças políticas também estão preocupadas em ficar em legendas confiáveis e façam parte dos seus esquemas políticos em nível estadual. Em função da indefinição política do deputado estadual José Aldemir, por exemplo, algumas lideranças do PP podem deixar a legenda e se filiarem a outros partidos políticos, a exemplo do PDT, que é comandado no Estado pela vice-governadora, Lígia Feliciano e no município, presidido pela esposa do vice-prefeito, Júnior Araújo.

Essas lideranças temem que Zé Aldemir possa sair candidato a prefeito e assumir o controle da legenda. Essas lideranças municipais que devem deixar o partido são: Joinha, Chico de Bianor, Nego Dias e Delzinho.

Um pré-candidato a vereador que disputou o pleito passado afirmou que a intenção dos pequenos que disputaram o pleito ano passado pelo PP e PMN é saírem sozinhos, sem a participação dos dois vereadores da coligação, pois entendem que podem servir apenas de escada para os dois parlamentares.

Como o presidente do PSD no Estado, deputado Rômulo Gouveia hoje está com Cássio, os vereadores da legenda em Cajazeiras, Nilson Lopes, Valderi Dias e Delzinho também devem mudar de legenda.

Por sua vez, o radialista Adjamilton Pereira, hoje no PMDB, que em nível estadual passou a ser aliado de Ricardo Coutinho também deve trocar a legenda. Ele tinha convite para se filiar ao PR do deputado federal Wellington Roberto, entretanto, o parlamentar também aderiu para o esquema do governador.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Adjamilton Pereira

Adjamilton Pereira

Advogado, radialista e jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *