Praça de eventos de Uiraúna passa por reforma completa


praca-JC_26-11-13_cofemac036

A Praça de Eventos Joca Claudino, localizada entre a PB 391 (Uiraúna-Sousa) e o canal São José, tem recebido vários benefícios nessa nova gestão do município.

Primeiro, o local que antes era completamente abandonado, passou por uma limpeza geral. A praça foi pintada e restaurada; ganhou plantio de grama e flores e teve a iluminação melhorada.

Agora está anunciada a construção de calçamento no entorno da praça, inclusive com uma ponte que dará acesso a Rua João Nonato. A obra foi conseguida pelo prefeito municipal, Bosco Fernandes, junto ao governador Ricardo Coutinho e deve esta pronta até o final de janeiro.

Além disso, o prefeito assegurou recentemente a construção de mais dois quiosques, a construção de um novo piso adequado para a quadra dançante e a construção de uma nova calçada ao redor da praça, já que a atual é feita de pedras de calçamento.

A Praça de Eventos vai abrigar a partir de 2014 a feira-livre, realizada aos sábados. Além disso, é a partir de agora o único local na cidade permitido para realização de eventos públicos.

A praça está recebendo ainda a estátua do homenageado com seu nome, Joca Claudino. O monumento em tamanho natural já foi montado e será inaugurado durante a festa de emancipação política, no dia 1º de dezembro. A estátua é feita em bronze e pesa 60 quilos.

Todas essas ações têm o objetivo de acabar com a má fama que o local tinha. Devido aos anos de abandono que passou, o local havia se tornado ponto de usuários de drogas. Hoje a realidade é diferente; a iluminação e os vigilantes inibiram a atuação de pessoas com má intensão. Agora a praça é usada até no período noturno por pessoas para realização de atividades físicas, principalmente caminhada.

A Rua Silvestre Claudino, que começa na PB 391 e vai até o cartório, é sem dúvidas uma das mais importantes para o trânsito da cidade, com a conclusão do seu calçamento será aberto um novo acesso ao Centro, proporcionando nova opção para os motoristas. A importância da Praça de Eventos está ligada a ela.

COFEMAC

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *