Cajazeiras-PB, 17/10/2017

Praça da cidade de Patos recebe o nome do Padre Levi Rodrigues

praca-padre-levi

Na última sexta-feira, dia 24 de julho, a Prefeitura Municipal de Patos realizou a inauguração da Praça Padre Levi, localizada no Bairro do Morro, vizinho a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Além da construção da área de convivência, os moradores foram beneficiados com a instalação de iluminação no local, que garantirá maior segurança e conforto aos moradores no período noturno.

Em dois anos e meio de gestão administrativa, centenas de famílias estão sendo beneficiadas em todos os bairros de Patos com a construção, reforma e manutenção de praças públicas, cujo projeto de descentralização beneficiou nos últimos meses, bairros como o Matadouro, o Alto da Tubiba, o José Mariz e o Mutirão.

A inauguração da Praça Padre Levi reuniu moradores, autoridades e familiares do homenageado, que nasceu naquela cidade.

Padre Levi também enveredou pela política, tendo sido prefeito do município de São José do Bonfim e deputado estadual; também morou um tempo, no Rio de Janeiro. Ele exerceu cargos importantes nas Dioceses de Patos e Cajazeiras, em mais de 10 paróquias do Sertão do estado.

Padre Levi faleceu no dia 26 de abril de 2012 aos 85 anos, na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras e sepultado no Cemitério Santo Antonio, em Patos, tendo os restos mortais sido transladados, conforme seu desejo em vida, no dia 26 de abril deste ano, para Capela do Divino Espírito Santo, construída por ele, na Fazenda Santa Rosa, na zona rural de São José de Piranhas.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *