Cajazeiras-PB, 19/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » População de Cajazeiras está desinformada sobre racionamento de água

População de Cajazeiras está desinformada sobre racionamento de água

torneira-sem-agua

A população de Cajazeiras está sem saber nada sobre o racionamento de água, como por exemplo, quando vai faltar água no seu bairro e por quanto tempo.

A Cagepa chegou a divulgar uma tabela que foi reproduzida por alguns veículos de comunicação, entretanto, segundo alguns moradores era preciso que a empresa tivesse feito uma campanha maciça de divulgação para que a população pudesse saber os dias que iam ficar sem o precioso líquido.

Segundo informações de comerciantes da cidade de Cajazeiras aumentou bastante a venda de tambores e caixas d’água após o anuncio feito pela Cagepa que ia ocorrer corte no fornecimento de água, por um período de 24 horas, atingido todos os bairros e o centro da cidade. Os consumidores estão sendo orientados a usarem caixas e tambores com tampa, em função da questão da dengue que pode ficar fora de controle na cidade.

A partir desta segunda a vasão de água para abastecer a cidade de Cajazeiras, no açude de Boqueirão de Piranhas diminuiu de 173 litros por segundo, para 153 litros, de acordo com normas estabelecidas pela ANA (Agência Nacional das Águas). Com a vazão anterior, á água já não vinha chegando a alguns bairros da cidade, principalmente casas mais distantes e em partes mais altas, e certamente com a diminuição da vazão, com certeza o problema tende a se agravar.

Ontem, quarta-feira, Boqueirão de Piranhas estava com 24 milhões 854 mil 252 mil metros cúbicos de água, que corresponde a 19,3% de sua capacidade, que é de 255 milhões. O consumo de água da cidade de Cajazeiras e a evaporação é de apenas 1.200 metros cúbicos de água.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *