PMDB e PSB ‘acertam’ alternância na presidência da Assembleia Legislativa

TATYANA
0 24
AM3 – 250×250

reuniao_pmdb

O senador eleito e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (17), após reunião da Executiva na sede do partido em João Pessoa (PB), que a bancada da sigla na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fez um acordo com o governador Ricardo Coutinho (PSB) com relação à eleição para presidente da Mesa Diretora da ALPB.

Segundo Maranhão, foi feito um acordo entre o PMDB e o PSB para os dois biênios: 2015/2016 e 2016/2018. Na primeira legislatura, o presidente será Adriano Galdino, do PSB; com o peemedebista Nabor Wanderley, sendo o primeiro secretário da Mesa Diretora. Já na legislatura 2017/2018 o presidente da Casa de Epitácio Pessoa será o deputado Gervásio Filho (PMDB).

“Durante a reunião os deputados Nabor e Gervásio apresentaram um amplo relatório das tratativas com o governador Ricardor Coutinho. Foi feito um acordo para os próximos dois biênios: o deputado Adriano Galdino, do PSB, será o presidente no primeiro; e Gervásio no segundo. Nabor Wanderley será o primeiro secretário no primeiro biênio”, declarou.

Indagado se a Executiva estadual do PMDB concorda com o acordo, Maranhão disse que a bancada do PMDB na ALPB tem autonomia para tratar a questão.

“A executiva estadual entende que esta questão é da competência da bancada, mas a decisão que já está tomada pela bancada, a partir de reunião na semana passada entre Ricardo e os deputados”, ratificou.

Dissidentes

Maranhão disse também que na reunião foi decidido, por unanimidade, que a Executiva não irá fazer nenhum tipo de retaliação aos “companheiros” que divergiram na última eleição, que optaram por candidaturas diferentes das do partido.

MAISPB
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.