Cajazeiras-PB, 21/10/2017

Platense Futebol Clube completa 40 anos de fundação

PLATENSE F C 4_800x573
EM PÉ DA ESQUERDA PARA A DIREITA: CHICO, ZÉ MANU, NORMANDO, SABINO, GILMAR, LIDUINO, LUIZ E AFONSO. AGACHADOS NA MESMA ORDEM: PANTICA, PAULO LEONEL, MOISÉS BARROZO, WILTON MORENO, VANDINHO E GERALDINHO

O Platense Futebol Clube acaba de completar 40 anos desde a sua fundação acontecida no ano de 1974. Tendo como origem o Bairro do Santo Antonio, ele nasceu na Rua São Sebastião, mais precisamente da força e da vontade de Afonso, um dos grandes desportistas desta cidade e que nas décadas de 50, 60 e 70 foi jogador de várias equipes entre estas o Santos Esporte Clube de Sérgio David. Além de Afonso, destacamos a fenomenal participação de Francisco Mareco que em vida foi um dos mais brilhantes defensores do time amarelo e preto cajazeirense.

O Platense sempre deu oportunidade a jovens atletas com o objetivo de vê-los em equipes de ponta do futebol, destacamos nesta formação, uma das primeiras, a presença de Wilton Moreno que mais tarde se tornou um dos mais talentosos jogadores do futebol local e regional.

Nos dias atuais o Platense Futebol Clube tem como seu presidente João Bosco, Bosquinho, e no departamento de marketing o Major Venceslau. Os dois exercem um papel preponderante na imagem deste clube e projetam que este será em breve uma das potências do futebol amador local.

O projeto ora em andamento é de viabilizar o retorno das escolinhas de base e a volta do time de futebol feminino que em épocas passadas era o forte do Platense.

Festa – Para comemorar os seus 40 anos de fundação o Platense Futebol Clube reuniu no sábado 30, dirigentes e ex dirigentes, atletas de ontem e de hoje, além de torcedores e colaboradores para uma confraternização que teve como local o Varandas. Nesta ocasião o clube homenageou com placas comemorativas, camisas e canecas aqueles que foram e continuam sendo os grandes abnegados pelo Platense Futebol Clube.

REUDESMAN LOPES PARA O GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *