Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » POLICIAL » PF prende paraibanos sob acusação de participação em rede de trabalho escravo no RS

PF prende paraibanos sob acusação de participação em rede de trabalho escravo no RS

dvd-piratas

Três paraibanos foram presos na manhã desta terça-feira (12) pela operação Escravo Digital, realizada Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, a 128 km da capital Porto Alegre. Investigações apontam que uma suposta rede de trabalho escravo que atuava na Serra Gaúcha agia no aliciamento de pessoas no estado da Paraíba, para a venda de mídias ilícitas (CDs e DVDs) como vendedores ambulantes.

De acordo com o chefe da delegacia da PF de Caxias do Sul e coordenador da operação, Noerci da Silva Melo, o trio levava pessoas da Paraíba para trabalhar como ambulantes no Rio Grande do Sul. Uma vez em Caxias do Sul, os trabalhadores seriam alojados em locais precários, submetidos a jornadas exaustivas, além de serem impedidos de retornar para seu Estado, em razão de ameaças e dívidas contraídas com o empregador.

Durante a operação, uma grande quantidade de mídias, embalagens, além de equipamentos utilizados para produção e cópia de CDs e DVDs foi apreendida. O material recolhido deve ser periciado e depois destruído. A penas previstas para os crimes investigados (Arts. 149, 184, §§ 1º e 2º, e 207 do Código Penal) podem chegar a 15 anos de reclusão.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *