Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Pedal Rosa mobiliza população de Cajazeiras na prevenção ao câncer de mama

Pedal Rosa mobiliza população de Cajazeiras na prevenção ao câncer de mama

Pedal_site

Homens, mulheres e crianças participaram na manhã deste domingo, 19, do Pedal Rosa, promovido pelo IFPB Campus Cajazeiras, em parceira com a prefeitura municipal e as lojas Casa do Pedal e Magnum Bike. O evento, que faz parte das ações do instituto em apoio ao movimento Outubro Rosa, teve o objetivo de conscientizar a população para o diagnóstico precoce do câncer de mama.

De acordo com o Técnico em Enfermagem Kleber Afonso de Carvalho, que está coordenando a campanha no Campus o Pedal chamou a atenção por onde passou na cidade. “São pequenos gestos, mas que fazem diferença e ajudam na conscientização. Esta semana teremos exposição, mesa redonda e palestra no auditório do IFPB a respeito do tema. Esperamos com isso fazer a nossa parte nessa campanha tão importante”, contou.

A palestra e a mesa redonda acontecem a partir das 08h da manhã desta quinta, 22. Estarão presentes representantes da secretaria municipal de saúde e da ONG Amigas do Peito. Na oportunidade, alunos e servidores poderão tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a doença que tira a vida de tantas mulheres em todo o mundo e que pode ser evitada e curada com a prevenção e se diagnosticada e tempo.

Ainda no dia 23 haverá a exposição de um painel feito por alunos do Campus Cajazeiras a cerca do câncer de mama. Finalizando a programação será realizada uma palestra do SAMU sobre primeiros socorros.

ASCOM/IFPB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *