Em ano de pandemia, deputados com base em Cajazeiras apresentam 43 projetos de lei na ALPB

O ano de 2020 foi atípico por conta da pandemia da covid-19. Na Assembleia Legislativa do Estado as sessões foram realizadas, durante a maior parte do ano, de forma remota. E o balanço do ano em termos de produtividade legislativa, para alguns membros da ‘Casa’, foi bem menos expressivo que em anos anteriores.

Um levantamento feito pelo blog Pleno Poder, com base no site da Assembleia, identificou que pelo menos quatro deputados estaduais paraibanos zeraram e não apresentaram nenhum projeto de lei em 2020. Outros dois apresentaram apenas 1 projeto de lei cada.

Na lista dos que zeraram estão o deputado Manoel Ludgério (PSD), Edmilson Soares (Podemos) e os suplentes que assumiram mandatos durante o ano: Trócolli Júnior (Podemos) e Jullys Roberto (MDB). Edmilson tirou licença em junho para tratamento médico.

Já os deputados Anderson Monteiro (PSC) e Doda de Tião (PTB) apresentaram, cada um, um único projeto durante todo o ano legislativo. No caso de Anderson, o projeto tem o objetivo de instituir o Dia do Trilheiro no calendário oficial do Estado. Já a proposta de Doda reconhece como de utilidade pública o Clube Campestre, em Campina Grande.

No outro extremo, os deputados Cabo Gilberto (PSL), Wallber Virgolino (Patriota) e Chió (REDE) lideram o ranking dos que mais apresentaram projetos de lei.

Os deputados com base em Cajazeiras – Jeová Campos (PSB), Júnior Araújo (Avante) e Dra. Paula (PP) – apresentaram 43 projetos de lei em 2020.

Confira o ranking dos deputados em termos de projetos de lei apresentados em 2020:

COM INFORMAÇÕES DO BLOG PLENO PODER