Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » NORDESTE » Paraíba é o sexto estado do país em número de ataques a bancos

Paraíba é o sexto estado do país em número de ataques a bancos

banco-assalto2

Uma pesquisa elaborada pelo Dieese em parceria com entidades representativas de trabalhadores do ramo financeiro revelou que a Paraíba é o 6º estado do ranking nacional e o 2º no Nordeste em ocorrências de ataques a bancos registrados no ano passado.

De acordo com a pesquisa, em 2013 foram registradas 145 ocorrências de ataques a bancos na Paraíba, enquanto que em 2012 foram registradas 60. Em um ano, o estado pulou de 13º no ranking nacional para 6º, registrando um aumento de 141%.

A pesquisa mostrou também que, do total de ocorrências, 50 foram de assaltos e 95 foram arrombamentos. Quando se trata somente dos assaltos e tentativas de assaltos, a Paraíba aparece em 4º lugar, com um aumento de 163% em relação ao ano anterior. No caso dos arrombamentos ou tentativas de arrombamentos o aumento em um ano foi de 131%.

A região Nordeste aparece com 933 ocorrências, ou seja, 32% dos ataques a bancos ocorridos no País em 2013. A Paraíba registra 16% do total de ocorrências na região.

Os dados são da 6ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, divulgada na sexta-feira (21) e elaborada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Federação dos Vigilantes do Paraná (Fetravisp), com apoio técnico do Dieese, a partir de notícias da imprensa, estatísticas disponíveis de secretarias de segurança pública dos estados e informações de sindicatos e federações de vigilantes e bancários.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *