Cajazeiras-PB, 14/12/2017
HOME » ESPORTES » Paraíba de Cajazeiras quer vaga do Nacional de Patos no Paraibano de 2014

Paraíba de Cajazeiras quer vaga do Nacional de Patos no Paraibano de 2014

tiko-miudezas2

O departamento jurídico do Paraíba de Cajazeiras também entrou na briga para assegurar uma vaga para o clube no Estadual de 2014. Segundo informações repassadas pelo presidente do Tricolor do Sertão, Tico Miudezas, a equipe teria direito a participar da competição em 2014 já que, com a saída do Nacional de Patos, o Paraíba herdaria a vaga por ter ficado logo atrás do time patoense na tabela de classificação do Paraibano deste ano.

– O que nós estamos dizendo é que seja respeitado o critério técnico. Se o Esporte foi campeão da segunda divisão e não quer participar, a vaga deveria ser dada a Queimadense, que foi quem conquistou a terceira colocação. E o Nacional também já disse que não vai participar, pelos critérios técnicos, a vaga tem que ser repassada para o Paraíba, que terminou o campeonato deste ano apenas um ponto atrás. A Federação tem que tomar pulso da situação e resolver esse caso o mais rápido possível, respeitando o regulamento que foi criado no ano passado – comentou o dirigente sertanejo.

Tico disse ainda que, na opinião dele, a FPF deveria encaminhar essa solicitação aos demais presidentes de clubes que demonstraram interesse em disputar o Paraibano de 2014 para que, através de uma votação, essa solicitação fosse analisada. O mandatário do Paraíba garantiu que, se a situação se desenvolver dessa forma, a probabilidade de seu time estar na competição em 2014 é bastante grande.

– Pelo que eu venho conversando, nós temos o apoio de cinco presidentes dos outros clubes. E eu já ouvi muita gente dizendo que se o campeonato não tiver rebaixados, não disputam. Ouvi outros dizendo que se tiver dois rebaixados também não disputam. O certo mesmo é que essa questão seja superada e que os times que têm direito, pelos critérios técnicos, participem do Campeonato Paraibano – acrescentou Tico Miudezas.

Esse imbróglio começou a partir da confirmação de que Esporte e Nacional de Patos não iriam disputar o Paraibano de 2014 alegando dificuldades financeiras. A Queimadense foi a primeira equipe a demonstrar interesse na vaga, mas, até agora, a Federação não deu nenhum posicionamento sobre o caso. Vale lembrar que qualquer alteração que vá ser realizada na tabela do Estadual, segundo o que rege o Estatuto do Torcedor, deve acontecer até o dia 20 deste mês, 45 dias antes do pontapé inicial da competição.

GLOBOESPORTE.COM

SOBRE Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *