Cajazeiras-PB, 20/10/2017

Paraíba consegue 12 medalhas no primeiro dia de disputa das Paralimpíadas Escolares

para-atletas

Os para-atletas paraibanos brilharam nesta terça-feira (26) no atletismo das Paralimpíadas Escolares 2013, em São Paulo, e logo no primeiro dia de competição já conquistaram 12 medalhas, sendo seis de ouro e outras seis de prata.

As de ouro vieram com: Amauri Luciano, Petrucio Ferreira, Renan Bezerra e Joeferson Marinho e Bruna Alves, que conquistou duas.

As de prata foram conquistadas por José Ariomar, Jane da Silva, Maria Eduarda, Felipe Fernandes, Daniel Pablo e Elivelton Pinto.

“Os para-atletas paraibanos mostraram uma grande força no atletismo, já que conseguiram 12 medalhas. A grande meta é bater o próprio recorde da delegação, que foi de 22 conquistas em 2012”, disse o chefe da delegação paraibana, Jean Klaud.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, o primeiro dia de competição já é motivo de muita comemoração.

“Em um dia conseguir logo 12 medalhas é pra comemorar bastante. De parabéns os para-atletas paraibanos que estão fazendo bonito e no decorrer da semana, mais resultados bons podem vir a acontecer devido ao grande potencial deles”, destacou .

As Paralimpíadas Escolares Brasileiras são realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e a delegação da Paraíba tem o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

SECOM-PB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *