Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » NOTÍCIAS » Padre Raymundo Rolim celebra 54 anos de ordenação sacerdotal

Padre Raymundo Rolim celebra 54 anos de ordenação sacerdotal

PE-RAYMUNDO-ATUAL

O Padre Raymundo Honório Rolim, da Diocese de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, celebra nessa sexta-feira (06), 54 anos de ordenação sacerdotal.

Para marcar tal data, Padre Raymundo Rolim celebrará a Santa Missa na Paróquia de São João Bosco, em Cajazeiras, nessa sexta-feira (06), às 19:00HS.

Padre Raymundo, renunciou em 2007, após 24 anos de pastoreio, a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras. Foi quem trouxe a Renovação Carismática Católica para a “terra do Padre Rolim”, atraindo um grande número de jovens. Foi o fundador da Comunidade Católica Siloé e principal incentivador da obra.

PERAYMUNDO-FREIDAMIAO

Ao lado de Frei Damião (foto), padre Raymundo participou das missões populares, a exemplo das realizadas em São José do Brejo do Cruz, Belém, São Bento e outras cidades da Paraíba.

De origem humilde, padre Raymundo nasceu no sítio Vale Verde, pertencente ao município de Cajazeiras, em 18 de novembro de 1930. Foi seminarista no Seminário Arquidiocesano da Paraíba (atual igreja de São Francisco de Assis), sediado em João Pessoa, vindo a se ordenar padre em 06 de dezembro de 1959, na catedral Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras.

Substituto – Pouca gente sabe, mas o padre Raymundo é o pároco substituto da Paróquia Nossa Senhora da Piedade (catedral), conforme provisão (foto), dada pelo Senhor Bispo Diocesano, Dom Zacarias Rolim de Moura, em 1982, a qual permanece válida até os dias atuais, uma vez que o Padre Raymundo não renunciou a função.

Padre Raymundo também é vigário paroquial da Paróquia de São João Bosco e pároco emérito da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, ambas em Cajazeiras.

Convite – O padre Raymundo convida todo o povo de Deus a participar da celebração da Santa Missa em Ação de Graças pelos seus 54 anos de sacerdócio, a se realizar nessa sexta-feira, 06, às 19:00HS na paróquia de São João Bosco, em Cajazeiras.

DIÁRIO DO PAÍS

SOBRE Diário do Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *