Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Os 60 anos do Seminário Nossa Senhora da Assunção

seminario (1)

O Seminário Nossa Senhora da Assunção completou 60 anos de existência. Foi inaugurado solenemente em 30 de janeiro de 1955, numa das maiores festas religiosas já registradas na terra do Padre Rolim, e que ganhou repercussão nacional.

Naquele histórico e inesquecível dia, Cajazeiras despertava com alvorada festiva e muitas bombas. Às cinco horas da manhã, o bispo Dom Zacarias Rolim de Moura celebrou missa na antiga Catedral de Nossa Senhora da Piedade, atual Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em ação de graças pelo feliz evento de conclusão dos trabalhos da construção do citado Seminário Diocesano.

A solene missa pontifical foi prestigiada pelos bispos D. Luis do Amaral Mousinho, D. Aureliano Matos e D. Manuel Pereira da Costa, além de todo o Clero, autoridades locais, seminaristas, representações das paróquias e o povo católico em geral.

Em seguida, foi organizada uma grande procissão com a Imagem da padroeira Nossa Senhora da Assunção, saindo do Palácio Episcopal até o Seminário, onde foi realizada a solene de inauguração. Os oradores foram: D. Zacarias Rolim de Moura, D. Luis do Amaral Mousinho, Cônego Manuel Vieira e Monsenhor Abdon Pereira, todos manifestando contentamento pela vitória da Diocese de Cajazeiras.

A partir daquele momento, Cajazeiras ganhava uma importante Casa de Formação Sacerdotal. Passados 60 anos, o Seminário Nossa Senhora da Assunção continua prestando relevantes serviços na formação educacional e religiosa dos futuros sacerdotes da Diocese.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *