Cajazeiras-PB, 24/11/2017
HOME » COTIDIANO » Oposição começa a articular a realização do Xamegão em Cajazeiras

Oposição começa a articular a realização do Xamegão em Cajazeiras

opo

Membros da oposição de Cajazeiras estiveram reunidos na manhã desta segunda feira (11) discutindo a realização do Xamegão 2015, ideia que está sendo levantada para resgatar o principal evento junino da terra do Padre Rolim. Os vereadores Marcos do Riacho do Meio (PT), Jucinério Félix (PROS) e Neguin do Mondrian (PDT), juntamente com o advogado e radialista Adjamilton Pereira (PMDB) começaram a colocar em prática o projeto de relalização da festa, e os primeiros contatos em busca de apoios foram iniciados.

Os custos, possibilidades de atrações, estrutura e principalmente as formas de obter os recursos necessários, foram discutidos pela comissão, que em seguida fez uma visita inicial há alguns comerciantes e empresários da cidade.

Segundo os idelaizadores, o evento deverá ser realizado em dois dias 23 e 28 de Junho (vésperas de São João e São Pedro), respectivamente, e o local é o mesmo tradicional, que fica localizado na Praça Dom Adauto no centro da cidade.

Na semana passada a prefeita de Cajazeiras se pronunciou sobre o assunto. Dra. Denise Albuquerque (PSB) louvou a atitude dos vereadores em sua página no Facebook, e colocou o espaço a disposição para a realização da festa junina. Para a prefeita, os vereadores entenderam que o evento deve ser realizado pela iniciativa privada, não podendo o município arcar com os custos diante a situação econômica difícil que passa o país, e a região com a estiagem castigante, salientou.

Os membros da oposição também deverão está contactando os deputados estaduais e federais, também os senadores votados na cidade em busca de recursos.

BLOG DO FURÃO

SOBRE Blog do Furão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *