O pensador Frassales Cartaxo

TATYANA
0 136
AM3 – 250×250

frassales2_662x600

Francisco Sales Cartaxo é filho do saudoso poeta Cristiano Cartaxo Rolim e de Dona Izabel Sales Cartaxo. Frassales, como é carinhosamente chamado por todos, tem uma trajetória de vida que honra as melhores tradições políticas, sociais e culturais de sua terra.

Formado em Direito, com pós-graduação em Desenvolvimento Econômico, ele já ocupou importantes cargos públicos nos estados de Pernambuco e da Paraíba. Foi técnico da Sudene e do Banco do Nordeste, secretário de Planejamento da Paraíba, no governo do também cajazeirense Ivan Bichara, e secretário-adjunto da Fazenda em Pernambuco, no governo do saudoso Miguel Arraes.

Aposentado do Banco do Nordeste, e radicado em Recife, há vários anos, ele é colaborador da Empresa Ceplan Consultoria. Ultimamente, tem enveredado muito pelo campo literário, seguindo uma tradição familiar herdada do próprio pai. Já publicou “Políticas nos Currais” e “Do Bico de Pena à Urna Eletrônica”. Um novo trabalho está em fase de conclusão para ser lançado.

Longe de Cajazeiras, Frassales não esquece suas raízes, e está sempre participando de iniciativas pelo desenvolvimento de sua terra. Integrante do Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC) e colaborador do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, ele tem se posicionado sempre em defesa dos interesses coletivos da terra do Padre Rolim.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.