Cajazeiras-PB, 20/10/2017

O embaixador Nestor Rolim

nestor-rolim

O professor e administrador de empresas, Nestor Rolim Lacerda é mais um cajazeirense que se destaca no cenário nacional. Há 36 anos, residente no Rio de Janeiro, ele já ocupou importantes funções na administração pública e no setor privado, elevando o nome da terra do Padre Rolim.

Nascido no Sítio Capoeiras, e filho do casal Pedro Rolim Lacerda e Almerinda Bezerra, Nestor Rolim deu seus primeiros passos estudantis em Cajazeiras. Estudou na Ação Católica, Escola do Comércio e no Grêmio Artístico. Estudou francês com o saudoso professor e poeta Cristiano Cartaxo. Foi aluno, também, da professora Elita Braga Cartaxo. No livro “Cajazeirenses e Cajazeirados”, que mostra o perfil de vários filhos de Cajazeiras, ele respondeu que daria o prêmio “Cajazeirense do Século” a Elita Braga Cartaxo, sua primeira professora.

Em Cajazeiras, trabalhou nas lojas de Lindolfo Pires e de Otacílo Campos. O sonho de ser seminarista não foi concretizado, porque seus pais não tinham condições financeiras. Os retiros no Colégio Salesiano eram bancados pelo amigo João de Deus Holanda.

Depois de residir em Campina Grande, por um período de quase dez anos, ele foi para o Rio de Janeiro, onde ingressou na Faculdade de Administração de Empresas. Lá, foi representante do Governo do Estado da Paraíba, durante as gestões de Ivan Bichara, Tarcísio Burity e Wilson Braga. Atualmente, ocupa o importante cargo de Secretário Geral da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Formado em Sociologia e Administração de Empresas, Nestor Rolim exerce, também, a função de produtor cultural do programa Tribuna Independente, da Rede Vida de Televisão, além de outras atividades religiosas junto ao Clero do citado estado.

Dos quinze irmãos vivos, quatorze residem em Cajazeiras e um no município de Santa Helena. São eles: Didi, Salomé, Elias, Teresa, Nestor (1º casamento do pai); Dora, Domelice, Mirian (enfermeira do HRC), Ruth, Egilda, Madalena, Lunga, Chico Rolim, Nabor e Nilson (2º casamento).

GAZETA DO ALTO PIRANHAS - ED 350 (2005)

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *