O casal Olga e Líbio Brasileiro


libio-olga

Líbio Lima Brasileiro, filho de Cícero Henrique Brasileiro e Raimunda Ponche de Lima, graduado em Odontologia, e com especialização em cirurgia buco-face-maxilar, pela Faculdade do Derby do Recife – PE, tendo exercido por pouco tempo suas atividades profissionais na capital Pernambucana, transfere-se para Cajazeiras, donde contrai núpcias com Olga Moura Rocha, sobrinha de Dom Zacarias Rolim de Moura e filha de Mário Rolim de Moura (ambos filhos de Dr. Bonifacio de Albuquerque e Moura e Ana de Souza Rolim) e Severina Moura Rocha, passando a atuar como cirurgião dentista em toda a região do alto sertão paraibano, morou pouco tempo em Uiraúna – PB.

Não só de tragédias viveram esse casal, Dr. Líbio Lima Brasileiro, além de um excelente profissional dentista, se destacou como membro da Maçonaria de Cajazeiras, bom orador, bom amigo, era muito simpático, bom de “papo”, carismático e intelectual, moreno claro, cabelos lisos negros, muito bonito, do alto dos seus quase 1,90 metros de altura, magro sem ser em demasia, vestia-se com esmero e elegância, calça e paletó de linho branco, também tinha uma bela voz e cantava com os amigos, boêmios da época, em serenatas e roda de amigos, numa época em que a tecnologia acústica, ainda não existia ou não tinha chegado à capital do sertão paraibano!

Olga Moura Brasileiro, professora, comerciante, pioneira no ramo de lingeries, sapatos masculinos e femininos finos, confecções em geral, pratarias e utensílios em inox, perfumes e outras utilidades para presentear, foi proprietária de “A Lojinha”, em pleno centro de Cajazeiras! Mulher de fibra e muito religiosa, ao aposentar-se dedicou toda sua vida as causas da Igreja Católica, tanto em Cajazeiras, como em Manaus, Tefé e Coari, onde residiu por muitos anos! Era Ministra Extraordinária da Eucaristia!

LÍBIO JÚNIOR BRASILEIRO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *