Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » ALMANAQUE » O Abrigo Luca Zorn

O Abrigo Luca Zorn

luca-zorn

Acompanho o Abrigo Luca Zorn desde os primórdios. Tendo presenciado ainda menino, sua fundação pelo italiano Signore Zorn, pai do Luca Zorn, no final dos anos 60. A criação do lar de idosos foi como agradecimento de uma promessa.

Depois, por muitos anos, sob a tutela do meu caríssimo amigo Padre Giuliano Pellegrini e da diretora da casa Sra. Maria Luzia Nogueira, ofereceu dignidade a idosos cajazeirenses. Salientamos também, a valiosa dedicação do médico Dr. João Izidro, que prestou voluntariamente serviços médicos.
E outros voluntários que colaboravam frequentemente em campanhas, como: Amneris Bandeira Flor, Iracema Marques Galvão, Estelita Moreira Figueiredo e inúmeros comerciantes locais que anonimamente, doavam alimentos, lençóis e outros gêneros para a manutenção da casa.
Podemos citar entre outros: Arcanjo Albuquerque, Edilson Figueiredo, João Moreira Rangel, Valdemar Matias, Pedro Flor do Nascimento, citando estes por me serem mais conhecidos, numa lista interminável.
No entanto, por algum desses motivos que acontecem na vida, Giuliano se foi de Cajazeiras para nunca mais voltar. Detalhe: levou consigo todos os idosos qu residiam na casa e os acompanhou até que estes se foram.
Após um período de desativação e carências, com a generosidade de senhoras da sociedade local, voltou em 1996 a funcionar. E você, aprendeu mais uma lição com Chico Rolim: que numa visita dessas, sem alarde, mais uma vez prova ser o cidadão, antes do político.
MARCOS DINIZ PARA O BLOG O ÚLTIMO DOS MOICANOS

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *