Terminal de passageiros do aeródromo de Cajazeiras deverá receber melhoramentos por exigência da Azul

O terminal de passageiros do aeródromo regional de Cajazeiras deverá passar por melhoramentos após o anuncio por parte do governador João Azevedo na semana passada da implantação de voos semanais de Cajazeiras para a capital pernambucana Recife. A informação é do deputado federal Gervásio Maia (PSB) durante entrevista prestada a TV On-line Diário do Sertão.

Segundo o parlamentar, as mudanças são uma exigência da Azul que operará a linha na cidade e o governador João Azevedo já estaria com o checklist de exigências em mãos feitas pela empresa.

“O terminal não deve passar por expansão, apenas implantação de serviços como raio x, esteira de bagagem e outros aperfeiçoamentos que são necessários para o pleno funcionamento do terminal”, destacou o deputado.

Quando construído pelo então governador Ricardo Coutinho, o terminal foi apelidado de “Casa de Pombo” pelo sua pequena estrutura e passou um bom tempo abandonado sem nenhuma reforma o que causou prejuízos com a ação de vândalos depredando o local, até que o governo resolveu implantar segurança diária feita por policiais reformados.

Pelo acordo feito entre o governo do estado e a empresa aérea, três voos semanais sairão destino Cajazeiras/Recife com horário que ainda não foram definidos pela empresa.