Estudante de Cajazeiras se classifica para as seletivas da Olimpíada Internacional de Astronomia

O Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Cajazeiras, realizou a 1ª Cultuarte – Mostra de Cultura e Arte, onde alunos puderam apresentar suas produções artísticas em uma mostra no Teatro Íracles Pires. Foram exibidos trabalhos artesanais, pinturas, atividades literárias, artes cênicas, entre outros. Também nesta semana, o colégio promove mais uma mostra de ciências.

Para abrilhantar ainda mais a semana, o colégio anunciou que quatro alunos foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em maio deste ano. Três alunos do ensino fundamental, Arthur Saraiva, Bryan Lins e Thalisson Henrique, conquistaram medalhas de prata. Já o aluno Henry Witchael, do Ensino Médio, conquistou medalha de bronze e, com esse desempenho, foi classificado para as seletivas internacionais que irão definir os integrantes da equipe brasileira para a XVI IOAA – Olimpíada Internacional de Astronomia e XV OLAA – Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica.

“A minha expectativa está muito alta porque é um tema que eu gosto muito, e eu consegui ter um aprofundamento muito bom, tanto que passei para a próxima etapa. Eu tenho uma boa expectativa de seguir adiante, até a nível maior, representando a cidade de Cajazeiras e a minha escola”, diz Henry Witchael.

“Desde pequeno eu sempre tive um fascínio sobre isso, só que eu nunca tinha colocado a prática em algum teste. Mas a prova da OBA despertou isso em mim; eu estudei, consegui fazer ela e estou estudando para conseguir fazer as próximas etapas”, acrescentou o aluno.

O diretor Wesley Gonçalves destaca que o sucesso dos alunos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica “mostra que o Colégio Nossa Senhora do Carmo está empenhado no processo de oferecer a melhor educação para os filho de Cajazeiras e região”.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas
Total
0
Share