Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » POLÍTICA » Nome de Léa Silva é especulado para ser a vice na chapa de Denise à reeleição, em Cajazeiras

Nome de Léa Silva é especulado para ser a vice na chapa de Denise à reeleição, em Cajazeiras

Denise-e-Lea-Silva

Embora nada esteja definido, o que só acontecerá mesmo no início do próximo ano, o esboço da engenharia política para a escolha do vice da prefeita Denise Albuquerque já está sendo confeccionado e estudado.

A fórmula que está sendo viabilizada e que será debatida com as lideranças políticas do PSB, DEM e PTB, partidos políticos diretamente envolvidos na sucessão, diz respeito, especificamente, ao atual vice-prefeito Júnior Araújo (PTB), à vereadora licenciada e atual Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Léa Silva Santos (DEM), e ao deputado estadual Jeová Campos (PSB).

Claro que a viabilização desse projeto político tem que contar, também, com a aprovação e o apoio dos demais vereadores da base aliada da prefeita cajazeirense .

Esquemática e numericamente, esse projeto de engenharia política tem quatro pontos principais, a saber:

1°) a vereadora Léa Silva, hoje Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, retorna à CZ e será a vice de Denise;

2°) Jr. Araújo candidata-se a vereador e, em caso de vitória, habilita-se à disputa pela Presidência da Câmara com apoio do grupo;

3°) a saída de Léa na disputa por uma vaga na Câmara abre um lastro eleitoral enorme para ser rateado entre os que ficarem na disputa das vagas pelo grupo, acalmando possíveis insurgências;

Jr, Jeová e Denise

4°) para o lugar de Léa Silva na Casa Civil, caberia ao deputado Jeová Campos a indicação de um nome de seu agrado, que contaria com o apoio de todo grupo da prefeita, além do compromisso de renovar o apoio a Jeová Campos como deputado de Carlos Antônio e Denise Albuquerque.

Além de todo esse arranjo político partidário, a indicação do nome de Léa Silva para vice de Denise pode arrefecer o atual ímpeto oposicionista do deputado estadual José Aldemir (PEN), vez que a vereadora Léa foi seu forte cabo eleitoral na último campanha, em Cajazeiras.

Bem, se isso tudo vai dar certo e vai mesmo acontecer, só o tempo dirá. Mas que acomoda senão todos, mas boa parte dos interesses político-partidários do esquema governista em Cajazeiras, acomoda!

Léa quer renovar mandato de vereadora

A vereadora licenciada e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Léa Silva Santos (DEM), em contato telefônico na manhã desta segunda-feira(22) disse que agradecia a lembrança de seu nome para compor a chapa à reeleição da prefeita Denise Oliveira (PSB), mas entendia que existem outros nomes para ocupar o posto. “Quero é renovar meu mandato como vereadora de Cajazeiras”, disse Léa Silva, a legisladora cajazeirense com mais mandatos consecutivos atualmente na Casa de Otacílio Jurema.

BLOG DO FERNANDO CALDEIRA

SOBRE Fernando Caldeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *