Cajazeiras-PB, 19/11/2017
HOME » COTIDIANO » No “Dia D” da vacinação contra a gripe, meta é vacinar 14.925 pessoas em Cajazeiras

No “Dia D” da vacinação contra a gripe, meta é vacinar 14.925 pessoas em Cajazeiras

VAC-GRIPE

A campanha contra influenza (gripe), realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com as secretarias de saúde dos estados e municípios começou no dia 04 deste mês e vai até o dia 22 de maio.

Amanhã, sábado, 09 de maio será o dia “D” de Mobilização Nacional. Em Cajazeiras, a vacinação foi iniciada pela zona rural, com os vacinadores fazendo a visita casa a casa e vacinando todos que estão dentro dos critérios.

Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras, Semiramys Rodrigues, a meta no município é vacinar 14.925 pessoas.

Crianças de 6 meses a 5 anos, 3.840; Trabalhadores da Saúde, 1.338; Gestantes, 669. Puerpera 110; Idosos, 7.628 e Comorbidade (pessoas acometidas de duas doenças ou mais).

Amanhã, sábado todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão funcionando, com equipes de vacinadores prontas para atender à população.

Sintomas – Também conhecida como influenza, a gripe é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia, responsável por um grande número de internações hospitalares no país. A gripe inicia-se com febre alta, em geral acima de 38ºC, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça e tosse seca.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *