Cajazeiras-PB, 19/10/2017

Nacional e Esporte de Patos estão fora do Campeonato Paraibano

Estadio-jose-cavalcante-patos

A tabela do Campeonato Paraibano de 2014 será divulgada nesta quarta-feira (06) e terá como principal novidade as ausências de Esporte e Nacional de Patos. Com isso, a competição deve contar com apenas seis times no primeiro turno, já que Botafogo e Treze só entram nas disputas no segundo turno.

Segundo o assessor de imprensa da Federação Paraibana de Futebol, Geraldo Varela, os dirigentes de Esporte e Nacional alegaram a falta de recursos financeiros para justificarem a desistência da competição estadual. Com isso, o regulamento deve ser alterado com relação ao rebaixamento. É que, seriam rebaixados dois times depois primeiro turno.

Como manda o Estatuto do Torcedor, depois da divulgação do regulamento e tabela os dirigentes dos clubes participantes (Auto Esporte, Botafogo, Treze, Campinense, Santa Cruz, CSP, Atlético e Sousa terão 15 dias para solicitarem alterações.

A documentação dos dois clubes assinadas pelos dirigentes de Esporte e Nacional foi registrada em cartório ontem pela manhã e em seguida encaminhada ao departamento jurídico da FPF, oficializando o afastamento das disputas da competição oficial.

O treinador Marcos Nascimento que comandou o Esporte de Patos, na conquista do título de campeão da Segunda Divisão deste ano, lamentou a decisão. “O Esporte fez um investimento de R$ 150 mil para voltar à Primeira Divisão e desiste da competição. Não entendi o motivo que fizeram os dirigentes tomarem está decisão”, disse Marcos Nascimento.

Ele também lamentou a desistência do Nacional. “Quem perde com isso é o futebol de Patos. Num ano de Copa do Mundo, a cidade fica sem um clube nas disputas do Campeonato Paraibano. O pior é saber que os dois clubes serão rebaixados” afirmou.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *