Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Município de Bernardino Batista ultrapassou a meta do Ideb para o ano de 2021

escola-infantil-bb

O município de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba, atingiu a nota de 4,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no ano de 2013, referentes às primeiras séries do Ensino Fundamental, que tinham como meta a nota de 3,3. O resultado ficou 1,3 pontos acima da meta, ultrapassando também, com sete anos de antecipação, a nota prevista pelo Ministério da Educação para o município no ano de 2021, que é de 4,5. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Em comparação com as notas das escolas municipais dos dois principais centros de educação da Paraíba, as cidades de João Pessoa e Campina Grande, que conseguiram atingir as metas projetadas para 2013, de 4,5 e 4,2 pontos, respectivamente, os resultados obtidos pelo município de Bernardino Batista demonstram a eficácia da educação inicial para os estudantes da pequena cidade sertaneja.

A secretária de educação do município Bernardino Batista, Rita de Cássia, destacou e agradeceu o empenho dos professores e demais profissionais da rede. “O resultado só foi possível com o trabalho cotidiano e sistemático dos gestores das escolas e da equipe, junto com os professores, focados na aprendizagem dos conteúdos”, disse.

REVEJA MATÉRIA

Nesse mês de setembro o Ministério de Educação divulgou o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) das escolas brasileiras, tendo como referência o ano de 2013.

O município de Bernardino Batista atingiu nas series Iniciais do Ensino Fundamental o IDEB 4.6, ultrapassando até a meta projetada para o ano de 2021 que é 4.5. Já nas Séries Finais do Ensino Fundamental, o município não obteve considerável avanço contudo, busca numa ação conjunta trilhar o caminho do progresso de todos os seus alunos.
Os profissionais da educação, juntamente com o governo municipal, se sentem felizes com o bom êxito dos alunos da primeira fase, resultado de esforço coletivo, investimento na melhoria da educação, e assim reforça o compromisso do município em trabalhar para o desenvolvimento de uma Educação Básica de melhor qualidade para a população estudantil batistense.

O  Prefeito Municipal Gervásio Gomes dos Santos parabenizou a Secretaria Municipal de Educação, a Equipe Diretiva, Professores e Servidores da Escola pelo trabalho desempenhado.

Já a secretária de educação do Município, Rita de Cássia destacou e agradeceu o empenho dos professores e demais profissionais da rede: “O resultado só foi possível com o trabalho cotidiano e sistemático dos gestores das escolas e da equipe, junto com os professores, focados na aprendizagem dos conteúdos”, destacou ela.

COFEMAC

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *