Mulheres da Zona Rural recebem atendimentos de saúde, cidadania e beleza

20

mulheres-da-zona-rural-de-caja_700x473

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres recebeu nesta segunda-feira (19), a Unidade Móvel para o atendimento às mulheres do campo. Este é um projeto do Governo Federal, pactuado com o Governo do Estado.

A unidade realizou ações de prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais a mulheres em situação de violência.

A gerente Executiva do projeto, Nádia Alves, disse que esse atendimento é direcionado as mulheres vítimas de violência doméstica, mas que leva também formação. Em Cajazeiras o atendimento móvel ocorreu no Distrito de Engenheiro Ávidos.

A gerente informou também, que outros municípios serão contemplados com os serviços. “Serão seis municípios, e ainda terão formação sobre a rede de atendimento às mulheres”.

A secretária da Mulher em Cajazeiras, a professora Francisca Campos, assegurou que ficou feliz com os serviços ofertados às mulheres da Zona Rural. “Esta ação oferece também serviços de saúde, beleza e cidadania. Estamos com uma equipe eficiente e consciente do nosso dever,” reforçou.

SECOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.