MPF apura irregularidades no Aeroporto de Cajazeiras

AM3 – 250×250

O Ministério Público Federal em Sousa, na Paraíba, instaurou inquérito civil para investigar supostas irregularidades na implantação do balizamento noturno do Aeroporto de Cajazeiras.

O procedimento é assinado pelo procurador da República Eliabe Soares da Silva e teve a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPF.

O inquérito foi instaurado para investigar possíveis desperdícios de recursos federais na construção do aeroporto de Cajazeiras e na implantação do sistema de balizamento noturno, dadas as limitações técnicas que impedem o funcionamento de um aeroporto naquela região.

Entre as limitações apontadas pelo MPF está a capacidade da resistência da pista de suportar a pressão dos pneus de aeronaves a jato, o que implicaria em uma possível futura proibição de funcionamento da Anac para operação de voos comerciais.

VIA CLICK PB

ELIANE BANDEIRA
4 Comentários
  1. Marcos Silva Diz

    MPF, tem mais é que investigar essa obra mesmo, as obras desse aeroporto que passou mais de 8 anos para ser feito uma pista que tem 1.600 metros e uma base de barro de louça, correndo o risco das aeronaves atolarem nesse aeroporto outra aberração fizeram uma casa de pombo ou da barbi ou sela casa de boneca se um jumento se deitar no centro desse suposto terminal de passageiro desse aeroporto o rabo do jumento fica de fora, ou seja investiram milhões de reais nesse aeroporto que só vai servir para teco teco baixar e decolar, resumindo é aeroporto para fazendeiro usar. esse aeroporto de Cajazeiras servira para daqui a pouco tempo se tornar em uma segunda agrovila de Cajazeiras. isso é uma aberração.

  2. Roberval Moreira Diz

    Será se os Cajazeirenses se conformarem que esse aeroporto servira apenas para os empresários que tem aeronaves de pequeno porto e os políticos também, mais eu vi as pessoas que sonham que esse aeroporto tenha linhas aéreas comerciais e não um aeroporto que serviras a meia duzias de pessoas. então MPF tem a obrigação de averiguar supostas falhas e disperdicios de dinheiro publico nessa obra.

  3. FABIO DANTAS Diz

    Faz tempo que venho alertando isso e sempre sou taxado de pessimista e de ser contra o desenvolvimento do aeródromo de Cajazeiras. Avisei, isso está errado, inclusive venho alertando que o referido aeródromo, há proibição expressa das autoridades aeronáuticas quanto operações de aeronaves do tipo a jato, recentemente o avião do nobre senador Raimundo Lira (jato) pousou recentemente no aeródromo, trazendo a querida Eduarda, vencedora do The Voice Kids, contrariando proibição legal da FAB e ANAC vejam:

    http://www.blogdofurao.com/blog/site-das-forcas-armadas-brasileiras-demonstra-proibicao-de-operacao-de-aeronaves-a-jato-no-aerodromo-de-cajazeiras/#comment-290046

    Parece que no sertão da Paraíba ainda há gente que vive tempos de coronelismo onde, a lei da vontade própria é que prevalece sobre os menos afortunados.

    Se, Deus nos livre, acontecer algo de pior naquele aeródromo, não digam que terá sido mero acidente, e sim, grave desrespeito às leis e normas de tráfego aéreo previstos no Código Brasileiro de Aeronáutica – CBA.

    Aviação é coisa muito séria onde prevenção é vida !

    Fábio Dantas
    cmtedantas@bol.com.br

  4. OLIVER Diz

    ENGRAÇADO PORQUE NESSAS HORAS TODOS QUEREM LEVAR VANTAGENS SOBRE TUDO E TODOS, E ACABAM LEVANDO SIM E DEIXANDO A POPULAÇÃO CHUPANDO O DEDO, FAZEM ISSO PORQUE NÃO TEM ALGUÉM ATENTO COM TODA ESSA SITUAÇÃO, OS QUE FICAM RESPONSÁVEIS PELA VERIGUAÇÃO DOS SERVIÇOS SÃO DOS PIORES, QUEREM LEVAR VANTAGENS EM TUDO, POR ISSO ENCONTRAM DEFEITO EM TUDO OU JÁ MANDAM FAZER DE PROPÓSITO MAL FEITO JUSTAMENTE PARA NÃO IR PARA FRENTE E QUEM SOFREM COM ISSO É A POPULAÇÃO. TEM QUE TER ALGUÉM VOLTADO PARA O POVO E NÃO PARA OS INTERESSES DOS POLÍTICOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.