Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Morre, em Brasília, aos 78 anos, o ex-deputado Edme Tavares

Morre, em Brasília, aos 78 anos, o ex-deputado Edme Tavares

EDME

O ex-deputado federal, Edme Tavares, morreu aos 78 anos na madrugada deste sábado (16), em Brasília, vítima de insuficiência respiratória. Desde o início do ano, ele lutava contra um câncer de pulmão e o agravamento da doença o levou a ser internado no hospital de Brasília, sob os cuidados de uma equipe de especialistas do hospital Sírio Libanês, na Capital Federal da República, onde faleceu.

Natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, filho do comerciante e contador Antônio Aquino de Albuquerque e de Honorina Tavares, Edme Tavares era advogado, formado em Direito pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro. Ainda muito jovem, ingressou na seara política a convite do então governador João Agripino, oportunidade em que ocupou a chefia de gabinete no período de 1966 a 1970.

Deputado estadual por três mandatos consecutivos, no período de 1970 a 1982, e deputado federal por duas legislaturas, no período de 1983 a 1990, Edme Tavares participou da Assembléia Nacional Constituinte como presidente da Comissão de Ordem Social, sendo um dos responsáveis pela elaboração da Constituição Federal de 1988.

Edme Tavares também ocupou diversos cargos públicos no poder executivo, tendo sido Secretário de Estado nos governos João Agripino, Tarcísio Burity, José Maranhão e Cássio Cunha Lima. O ex-deputado ainda foi assessor da Presidência da República no governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso, no período de 1995 a 2002.

O corpo do ex-deputado estará sendo transladado para Paraíba e velório será realizado neste sábado (16), na Casa de Velórios Morada da Paz, na Avenida João Machado, 1214, em Jaguaribe, em João Pessoa, e o seu sepultamento ocorrerá no domingo (17), no Cemitério Senhor da Boa Sentença, também na capital paraibana.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

COMENTÁRIOS

  1. José Maria Moreira

    Uma perda irreparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *