Minuta do Projeto de Lei que cria o Instituto Federal do Sertão da Paraíba é entregue a deputados

AM3 – 250×250

dala-efraim

Na Audiência Pública da Zona Franca do Semiárido, em Cajazeiras, os representantes políticos de todas as esferas receberam muito bem a ideia da criação do Instituto Federal do Sertão da Paraíba, tendo em vista o desenvolvimento regional, a interiorização do conhecimento e a viabilidade de fixarmos mão-de-obra especializada no sertão, atraindo grandes empresas de tecnologia (com a desoneração da carga tributária de produtos de alta tecnologia), pelo viés de uma educação tecnológica de qualidade e cada vez mais inclusiva.

O documento foi encaminhado pelo professor Francisco Daladier Marques Júnior, que atua no Campus de Cajazeiras, um dos entusiastas do desmembramento do IFPB e consequente criação do Instituto Federal do Sertão da Paraíba.

“Aproveitei o momento e os entreguei aos deputados a Minuta do Projeto de Lei que cria o IFSPB pelo desmembramento do IFPB. Bem como estivemos negociando com o atual prefeito de Uiraúna, Segundo Santiago, a próxima Audiência Pública para tratar da criação do IFSPB”, disse o professor Daladier Júnior.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.