Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » REGIONAL » Ministro garante conclusão da BR 434 em seis meses

Ministro garante conclusão da BR 434 em seis meses

BR-434_500x375

A conclusão da pavimentação da BR-434 deve ocorrer até maio de 2015. A garantia é do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, durante reunião nesta quarta-feira (26) com o deputado federal Wilson Filho (PTB), em Brasília.

No encontro, o ministro confirmou que já está liberado o montante de R$ 12 milhões para finalização dos trabalhos na rodovia federal. A BR-434 é uma importante via de ligação entre os estados da Paraíba e Ceará.

A pavimentação da estrada vai beneficiar os moradores das cidades de Uiraúna, Poço Dantas, Bernardino Batista e Joca Claudino, situadas no Alto Sertão paraibano.

Um impasse entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) paralisou as obras durante um longo tempo, mas elas foram retomadas em setembro deste ano.

O IPHAN embargou as obras na Justiça para realizar estudos que verificariam a possibilidade da existência de sítio arqueológico em um trecho da rodovia. Mas depois de várias pesquisas sem comprovação e uma série de protestos da população, o instituto entregou os resultados à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que liberou a licença ambiental para a retomada dos trabalhos.

 

EXATAS NEWS

SOBRE Exatas News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *