Ministério da Educação encaminha processo de federalização do Hospital Universitário de Cajazeiras para a EBSERH

AM3 – 250×250

hujb-jan2015

O processo de federalização do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na cidade de Cajazeiras foi encaminhado pelo Ministério da Educação à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A comunicação foi recebida na última terça-feira, dia 9, pelo reitor Edilson Amorim.

O ofício assinado pelo secretário de Educação Superior, Paulo Speller, considera que o processo reencaminhado pela reitoria da UFCG é bastante consistente e pede providências para que o HUJB integre a rede de hospitais universitários do MEC.

Animado ao analisar o curto prazo de tempo com que recebeu o despacho do Ministério, Edilson Amorim falou que a expectativa agora se volta para o agendamento da visita de técnicos do MEC/EBSERH para que sejam estabelecidas as condições e a pactuação das metas de adesão à empresa de gerenciamento hospitalar.

Podemos dizer que recebemos, de certa forma, o aval político e o reconhecimento administrativo, e que, agora, entraremos na fase dos estudos que credenciarão o HUJB a participar da rede de hospitais federais, disse, confiante, o reitor, que esteve no último dia 5 de junho com o secretário da SESu.

A sociedade civil organizada de Cajazeiras aguarda com expectativa a conclusão desse processo, que vai possibilitar a realização de concurso público e eliminar dificuldades de pagamento aos profissionais de saúde da casa hospitalar, além de permitir a ampliação dos serviços atualmente ofertados, após uma ampliação feita no prédio do antigo Hospital Infantil.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.