Cajazeiras-PB, 24/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Milho verde sobe de preço nas feiras de Cajazeiras

Milho verde sobe de preço nas feiras de Cajazeiras

milho-verde

O milho verde é, tradicionalmente, um produto muito presente na mesa da população, nesta época de festas juninas, no interior nordestino. Normalmente, se constata muitas comidas típicas da época, produzidas com o milho, tais como: bolos, canjica e pamonha, entre outras muito apreciadas na região.

Este ano, no entanto, a população vem tendo dificuldades para adquirir o milho verde. A prolongada estiagem tem inviabilizado o cultivo, causando escassez do produto nas feiras livres de Cajazeiras e de outras cidades da região. Nos últimos dias, por exemplo, a procura por milho verde tem sido bem superior a oferta, o que elevou o seu preço.

Uma espiga de milho chegou a ser vendida em Cajazeiras, ultimamente, a R$ 1,00 (um real), registrando um aumento considerável, já que antes, se comprava três a quatro espigas por R$ 2,00 (dois reais). Os vendedores nas feiras locais alegam que o produto está ficando cada vez mais difícil, pois não houve, praticamente, nenhuma produção na região. A pouca quantidade que ainda se encontra vem de projetos de irrigação do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Em Cajazeiras, a produção agrícola de 2015 foi a menor registrada nos últimos anos. Os produtores rurais que ainda insistem no cultivo da terra, revelam que não foi possível colher quase nada, porque não houve regularidade das chuvas, o que impediu o desenvolvimento das lavouras de milho e feijão.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *