Cajazeiras-PB, 12/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Manifesto para Zona Franca do Semiárido é lançado em Cajazeiras

Manifesto para Zona Franca do Semiárido é lançado em Cajazeiras

audiencia-mesa

O Manifesto em defesa da instalação da Zona Franca do Semiárido Nordestino foi lançado nesta sexta-feira (15) em Cajazeiras durante audiência pública realizada pela Câmara dos Deputados e Prefeitura Municipal. O documento foi lido para população e representantes políticos dos seis estados do Nordeste, beneficiados com o projeto, pelo deputado federal e autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Zona Franca, Wilson Filho (PTB).

Wilson Filho disse que o Nordeste é rico, mas que ainda sofre com a falta de investimento e de uma política efetiva de convivência com a seca. “Não nascemos para ser pobres e dependentes de programas sociais, nascemos para ser prósperos e independentes”, destacou.

O manifesto foi lançado em defesa do desenvolvimento do Nordeste e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que cria a Zona Franca do Semiárido que terá características de área de livre comércio, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. A PEC confere ao Governo Federal a atribuição de demarcar a área de forma contínua, com círculo de raio mínimo de 250 quilômetros, tendo como centro o município de Cajazeiras, na Paraíba.

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque esteve presente no evento ao lado do ex-secretário de estado, Carlos Antonio e defendeu a instalação da Zona Franca do Semiárido Nordestino na cidade.

O vice-prefeito Júnior Araújo explicou que o projeto de autoria do deputado federal, Wilson Filho, será centralizado em Cajazeiras e vai proporcionar a isenção de impostos em uma área que compreende um círculo num raio de 250 quilômetros, chegando aos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Bahia.

Além da Paraíba, a Zona Franca irá beneficiar ainda os estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco. Ao todo, a Proposta beneficia 323 municípios dos seis estados nordestinos.

A audiência contou com a presença de membros da comissão da Zona Franca do Semiárido Nordestino. Além de Wilson Filho participaram do evento o deputado federal Efraim Filho e os deputados estaduais Jeová Campos, José Aldemir e Nabor Wanderley, o senador Cássio Cunha Lima e a chefe da Casa Civil, Léa Silva representando o governador Ricardo Coutinho.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *