Cajazeiras-PB, 18/11/2017
HOME » PARAÍBA » Lira prega união da classe política em prol da duplicação da BR 230 de Campina a Cajazeiras

Lira prega união da classe política em prol da duplicação da BR 230 de Campina a Cajazeiras

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) quer reunir toda a bancada paraibana em Brasília para discutir união em torno de ações voltadas ao desenvolvimento do Estado. Lira citou como exemplo, de pleito em conjunto dos parlamentares paraibanos para o desenvolvimento do Estado, a duplicação da BR-230 no trecho que vai de Campina a Cajazeiras.

Para Lira, a ação de um parlamentar em relação a uma obra é uma coisa boa, mas a soma de forças da bancada em relação a mesma obra tem uma energia dobrada. “Então no momento que há um entendimento da bancada federal da Paraíba de que uma certa obra deve ser acompanhada, avalizada e defendida pela bancada como um todo, a questão política fica muito mais forte”, assegurou o senador.

O parlamentar relatou que desde quando assumiu o mandato garantiu que iria avalizar a duplicação da BR-230 no trecho que vai de Campina a Cajazeiras, da mesma forma como o fez no seu primeiro mandato quando garantiu a primeira duplicação de BR na Paraíba no trecho Cabedelo – João Pessoa com o contorno da cidade entre Santa Rita, Bayeux e a saída para Recife. “Quem primeiro inventou naquela época a ‘duplicação de estradas’ foi o senador Raimundo Lira. Então eu disse: vou voltar a defender aquilo que eu sempre achei importante para o nosso desenvolvimento que é a duplicação da BR-230, até Cajazeiras.”

Desde seu primeiro mandato de senador nos anos 90, o parlamentar entende que, com a modernização das estradas – a exemplo da duplicação da BR-230 até Cajazeiras – o crescimento econômico da região será mais acentuado. Dentre as prioridades para as quais direcionou sua atuação parlamentar, deu atenção especial à melhoria das estradas paraibanas. “Modernizei a BR-230 até a fronteira com o Ceará; fiz o contorno em direção a Natal e Recife; coloquei a Paraíba como a detentora das melhores estradas do país. Agora vamos lutar pela duplicação da BR-230 de Campina até Cajazeiras junto ao Ministério dos Transportes. Vamos sonhar alto que iremos chegar lá”.

Raimundo Lira revela ainda que com a duplicação da BR-230 até Cajazeiras os motoristas ganharão reforço na segurança, o que deve ter reflexo positivo na diminuição das estatísticas de acidentes. Essas melhorias, também impactarão positivamente na economia, pois os produtos serão transportados de forma mais rápida e segura.

Além disso, Lira se colocou à disposição para ouvir as principais reivindicações dos prefeitos e entidades da sociedade civil e disse que seu gabinete estará sempre de portas abertas para recebê-los.

ASSESSORIA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *