Cajazeiras-PB, 19/11/2017
HOME » COLABORADORES » [JOSIAS FARIAS] Cajazeiras quer voar

[JOSIAS FARIAS] Cajazeiras quer voar

aeroporto 2011 (5)

Renovadas as esperanças dos cajazeirenses e cajazeirados com a visita do Secretário Nacional dos Aeroportos, Nelson Negreiros Filho, cujo pai já foi Juiz em Cajazeiras, é fundamental todos nós acompanharmos os desdobramentos. A última Edição do Gazeta do Alto Piranhas, contabiliza no alto da sua primeira página, quase 15 anos de luta das Organizações da Sociedade Civil de Cajazeiras pelo Aeroporto e homologação dos vôos regionais. “Cajazeiras quer voar”. Referida autoridade do Governo Federal disse, in loco, que 70% das exigências da ANAC, foram atendidas. Diante disto, para evitarmos nova operação tartaruga, à conta-gotas, sugerimos uma campanha para os 30% restantes serem feitos “de uma só lapada”. Recursos financeiros existem, inclusive com atraso  significativo na utilização, conforme amplamente divulgado semana passada em Cajazeiras.

Havendo prioridade para aporte de recursos adicionais, através de um Projeto Integrado Complementar,  o tempo é suficiente, pois Contratos e Convênios de acordo com a  nova Legislação Eleitoral, são permitidos até o dia 04 de julho deste ano, três meses antes do dia das eleições. Para tanto, é fundamental a amarração de prazo para a conclusão e homologação desta obra inacabada que beneficiará toda uma Região, abrangendo não só o interior da Paraíba, mas do Ceará e Rio Grande do Norte.  Neste sentido, para não assinarmos um cheque em branco e mais uma vez cairmos na vala das ilusões, este prazo final  para conclusão/homologação, deve ser definido para no máximo até o dia 28 de setembro próximo, uma semana antes das eleições de 05 de outubro deste ano.  Não sendo assim, o Jornal de Zé Antônio continuará, semanalmente, no mínimo por mais dois anos, registrando o tempo e divulgando “pirulitos” com operações tartarugas pontuais. Nesta situação, o tempo de espera estará próximo da maioridade dos 18 anos.

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

No próximo Informativo, ainda este mês, voltaremos ao assunto do Hospital Universitário para Cajazeiras e Região, para não negligenciarmos na vigilância. Temos informações fidedígnas de que feudos instalados na Direção do H. U. Alcides Carneiro de Campina Grande com interesses pessoais contrariados,  estão preparando uma ação judicial sobre a cessão do Hospital Infantil Júlio Bandeira à UFCG, como argumento para “boicotar” a decisão do Reitor Edilson Amorim.

JOSIAS FARIAS É DIRETOR DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA AC3

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *