Cajazeiras-PB, 21/10/2017

José Aldemir critica ingerência do governador na mesa da Assembleia

jose-aldemir-nov2014
O deputado estadual José Aldemir (PEN) foi à tribuna hoje de manhã para fazer um discurso ácido contra a articulação dos parlamentares governistas em torno da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ele criticou o que chamou de interferência do Governo do Estado no processo e lamentou que alguns de seus colegas estejam “se passando” a seguir a determinação do governador Ricardo Coutinho (PSB) que ,segundo ele, teria escolhido Adriano Galdino (PSB) como novo presidente da Casa Epitácio Pessoa.
“Estou estarrecido com a forma pela qual está sendo discutida a questão da mesa diretora da Assembleia, apesar de respeitar meus colegas Adriano Galdino e Gervásio Filho. Entretanto, quero dizer e deixar claro que a eleição da mesa da Assembleia pertence à deliberação de 36 parlamentares e sem a intromissão do governo do Estado, através do governador, já estabelecendo e indicando nomes para presidente da Assembleia. Eu não admitiria que o senador Cássio Cunha Lima indicasse e, portanto, não acato isso. Nem se fosse o senador eleito José Maranhão, nem o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo. A atribuição é exclusiva dos deputados. Eu jamais me submeteria a votar em um candidato a presidente indicado por uma força externa à Assembleia. Eu não me passaria a isso e lamento que alguns colegas ajam assim”, disse, ele.
Aldemir ainda negou que haja uma candidatura sendo gestada pela oposição e que essa postulação, obrigatoriamente fosse do atual presidente da Casa:
“Ricardo Marcelo fez um brilhante trabalho, de independência, mas em nenhum instante se anunciou como candidato. Ele pode estar predestinado ao cargo, mas não se jogou de goela abaixo para isso. Ricardo Marcelo é um dos nomes do colegiado da oposição. Pode ser ele, pode ser Manoel Ludgério, pode ser Trocolli Júnior, Jutay Menezes…”, completou.

 

PARLAMENTOPB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *