Cajazeiras-PB, 20/10/2017

José Aldemir cobra do Governo do Estado casas populares e ações contra a seca no Sertão

aldemir-01

Requerimentos de autoria do deputado estadual José Aldemir (PEN) encaminhados ao governador Ricardo Coutinho (PSB) cobram do Governo Estadual a construção de casas populares, instalação de sistemas de abastecimento, construção de cisternas, perfuração de poços e instalação de dessalinizadores no município de Triunfo, Sertão paraibano.

José Aldemir, que também encaminhou as demandas do município através de emendas à Lei de Orçamento Anual 2015 na Assembleia Legislativa, explica que a construção de casas populares para pessoas carentes tem um alcance social incalculável. “Esta deve ser uma prioridade e preocupação constante do poder público. Sem moradia própria, estas pessoas vivem pagando aluguel, geralmente muito caros para sua realidade financeira”, disse o deputado.

José Aldemir lembra ainda que o déficit habitacional no país é muito alto. “A falta de uma política pública voltada para beneficiar pessoas carentes, de baixa renda e incerta, é uma realidade que precisamos combater”.

COMBATE À SECA

Como consequência da falta de água potável para o consumo humano por conta da estiagem na região sertaneja, José Aldemir encaminhou ainda ao poder executivo e à LOA 2015, requerimentos solicitando a implantação de sistemas de abastecimento d’água para as localidades rurais, construção de cisternas de placa, como também a perfuração de poços e instalação de dessalinizadores em Triunfo.

Segundo o parlamentar, o município de Triunfo sofre. “É Necessário que o poder público estadual acione seus órgãos de assistência às comunidades atingidas pelos efeitos da seca para resolver efetiva e definitivamente este problema”, refletiu. “Melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais com a garantia do consumo de água potável é um dever do poder público, assim como, prover condições de melhor enfrentar os períodos de estiagem, principalmente neste instante em que as chuvas se apresentam de forma deficitária”, completou.

ATAQUES

Ciente da luta e trabalho do deputado José Aldemir, como também da preocupação do parlamentar com o bem-estar e qualidade de vida dos populares de Triunfo, o prefeito da cidade, Damísio Mangueira da Silva, emitiu nota neste final de semana onde criticou ataques de vereadores feitos ao deputado estadual. “Em tal ato, vai a Câmara de Vereadores na contramão do sentimento do povo de Triunfo, que tem pelo deputado José Aldemir profundo apreço, a ponto de tê-lo como deputado majoritário nas eleições passadas, numa relação de mais de 30 anos, seja como médico ou político, acolhendo o povo nos momentos de maiores dificuldades”, disse o prefeito”.

Os injustos ataques dos vereadores ao deputado José Aldemir repercutiram negativamente também entre os populares de Triunfo, que ao tomarem conhecimento do ato divulgaram Carta Aberta  ao Município criticando a postura antidemocrática dos parlamentares municipais. “Será que essa é uma atitude democrática? Dizer a um deputado ou a qualquer cidadão que ele não é bem vindo ao município, à Câmara Municipal ou a qualquer órgão público? Talvez nossos respeitáveis vereadores não aprenderam, ainda, que a política é um exercício tenso de vida e exige duas qualidades: generosidade e capacidade de dialogo com o diverso. Política é debate, é paixão, é acreditar em ideologias, é convivência coletiva, é estudo e conhecimento da realidade, é apostar na pluralidade de ideias, opiniões e posturas, por mais que elas nos afrontem ou mexam com nossas certezas singulares”.

ASSESSORIA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *