Cajazeiras-PB, 14/12/2017
HOME » PARAÍBA » Jogo festivo marca entrega da reforma do estádio “Amigão”

Jogo festivo marca entrega da reforma do estádio “Amigão”

AMIGAO-REFORMA

Em homenagem aos 150 anos de Campina Grande, o Governo do Estado entregou, na tarde deste sábado (11), as obras de reforma, recuperação estrutural e urbanização do entorno do estádio de futebol Governador Ernani Sátyro, “O Amigão”. Na área externa, além do estacionamento iluminado, foi construída uma pista de skate e está em construção um quiosque.

Na solenidade de inauguração, o superintendente da Suplan, João Azevedo, assinou ordem de serviço no valor de R$ 3,8 milhões para a pavimentação de nove ruas nas imediações do estádio, além da construção de uma ciclovia e uma calçada no entorno do equipamento esportivo.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, afirmou que “O Amigão” realmente necessitava dessa ampla reforma e que os assentos ainda serão implantados nas arquibancadas, bem como serão instalados o elevador de acesso às cabines da imprensa e o novo placar eletrônico, além de circuito de câmeras de segurança.

Ele acrescentou que também estão sendo recuperados os estádios “Perpetão”, em Cajazeiras; “Marizão”, em Sousa, além da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, em João Pessoa, que terá um dos mais modernos parques aquáticos do país. Já o estádio “Almeidão”, na capital, foi reformado e a entrega ocorreu em julho desse ano.

O “Amigão” também ganhou rampas de acessibilidade a cadeirantes e a pavimentação que será feita nas ruas do entorno do estádio, o que garantirá mais mobilidade urbana à cidade.

Para completar a comemoração, na entrega do estádio reformado foi realizada uma partida entre os times Vitória de Lagoa Seca e o Juventus do município de Amparo. O Vitória venceu o jogo pelo placar de 2 a 1.

PORTAL CORREIO

SOBRE Portal Correio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *